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terça-feira, 27 de novembro de 2018

A operadora de Telecomunicações Airtel África selecionou alguns bancos para uma oferta pública inicial em bolsa a indicar



De acordo com site de notícias Reuters, a  Airtel África, uma unidade da operadora de telecomunicações indiana Bharti Airtel Ltd, nomeou oito bancos para uma oferta pública inicial (IPO) em uma bolsa de valores internacional.

A empresa nomeou o JP Morgan, o Citigroup, o BofA Merrill Lynch, o Absa Group Limited, o Barclays Bank PLC, o BNP Paribas, o Goldman Sachs International e o Standard Bank Group Ltd.

Fonte: Reuters


Bolsa Sul-Africana multa a Pepkor por omitir informação





A Bolsa de Valores de Johanesburgo (JSE), multou a varejista Pepkor Holdings, por não cumprir seus requisitos de listagem.

A Pepkor não divulgou a garantia do Programa de Médio Prazo Doméstico (DMTN) para a Steinhoff Services Limited, a Business Ventures Investments (BVI) e empréstimos a diretores e pessoal-chave da administração em sua declaração de pré-listagem e resultados financeiros de 2017, disse a JSE em um comunicado .

A Pepkor, anteriormente conhecida como Steinhoff Africa Retail, disse em um comunicado que "reconheceu que divulgações inadequadas foram feitas durante o processo de sua listagem e a publicação de suas demonstrações financeiras anuais em 2017". 


A JSE decidiu impor essa censura pública contra a empresa com uma multa no valor de cinco milhões de randes (US $ 364.000), dos quais um milhão de randes está suspenso por um período de dois anos.”

A JSE afirmou ainda que, na altura da cotação, a subsidiária integral da Pepkor fazia parte de um grupo de empresas que garantiam incondicional e irrevogavelmente o programa DMTN da Steinhoff Services Limited, no valor de 15 mil milhões de Rand.

A referida empresa, por meio de suas subsidiárias, concedeu empréstimos a diretores ou pessoal-chave da administração através de um esquema de investimento gerencial por meio de uma entidade chamada Business Ventures Investments, que somava 9 milhões de rands em 30 de setembro de 2017 e 18 milhões de rands em 30 de setembro. 2016

Por meio de suas subsidiárias, também foi parte de uma garantia de dívida de terceiros relacionada a BVI e sua exposição lá equivalia a 440 milhões de rands em 31 de março de 2018.

Fonte: Reuters



terça-feira, 13 de novembro de 2018

Zara chega a Angola pela internet através da sua loja global www.zara.com/ww

As coleções globais para Homem, Senhora e Criança  passam a estar disponíveis online para os clientes em Angola


A Zara inaugurou recentemente a sua nova loja online de venda global www.zara.com/ww através da qual colocará a sua oferta de moda à disposição dos clientes em Angola.
Os amantes da marca Zara,  www.zara.com/ww   poderão encontrar duas vezes por semana novas peças das suas coleções de Homem, Senhora (Mulher, Trafaluc e Basic) e Criança. Através de uma navegação simples e visual adaptada a todos os formatos, estas coleções também estão acessíveis de forma combinada com os lookbooks da marca, através de Corner Shops especializados por temática (como o atual Dress Time) e através de Stories que fazem um verdadeiro percurso em imagens de editoriais e coleções cápsula.
Da mesma forma, os clientes de Angola têm à sua disposição a coleção Join Life da Zara, uma seleção dos artigos elaborados com as matérias-primas mais sustentáveis e mediante processos que ajudam a cuidar do ambiente. Nesta secção específica da www.zara.com/ww é possível consultar também os exigentes padrões de sustentabilidade social, ambiental e de qualidade que a Zara aplica em toda a sua atividade para gerar valor para lá do lucro.
O site www.zara.com/ww aceita os métodos de pagamento habituais como PayPal ou os principais cartões de crédito. As encomendas fazem-se em euros (com o
consequente custo de envio e alfandegário) e serão enviadas a partir da plataforma online da marca em Espanha e recebidas num prazo entre três e sete dias.

Acerca da Zara 

A Zara dirige-se a um cliente que procura as últimas tendências de moda a um preço responsável. Esta inspiração e a informação recebida dos clientes através de lojas e online em todo o mundo é a base das constantes novidades das suas coleções. Novas peças chegam à loja duas vezes por semana com os máximos padrões de qualidade e responsabilidade que diferenciam as propostas da Zara.
A marca nasceu em A Coruña (no noroeste de Espanha) em 1975, onde tem a sua sede central. Atualmente tem lojas em 96 mercados e disponibiliza a sua moda em 202 mercados.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Saiba mais sobre as marcas que vocé usa e o quanto elas valem nos mercados Bolsistas. Começamos pela ADIDAS


A adidas, conhecida pelos modelos de sapatilhas icónicos Stan Smith, Superstars, entre outros é a maior produtora de equipamentos desportivos na Europa, e a segunda a maior no mundo.
 A adidas tem, consequentemente, uma presença global, com 29% das receitas (de 2017) a serem geradas na Europa, 21% na América do Norte, 18,5% na China, 14,2% no Médio Oriente, África e Ásia, 9,3% na América Latina e 5,2% no Japão. Negocia no mercado alemão com uma capitalização bolsista de EUR 39,68 mil milhões

Resultados Trimestrais

A adidas apresentou resultados do 2.ª  trimestre acima das expectativas dos mercados, com as receitas a crescerem 10% (excluindo efeitos cambiais) para EUR 5,3 mil mi (vs. crescimento de 8% para EUR 5,2 mil mi esperado). Os lucros ascenderam aos EUR 418 mi, comparando com os EUR 387 mi esperados. Os drivers de crescimento para os resultados foram os mercados norte-americano (crescimento nas receitas de 16%), chinês (aumento de 27%) e o comércio electrónico (crescimento de 26%).
A adidas projecta também, até 2020, um crescimento médio anual de receitas entre 10% a 12% e uma margem operacional de 11,5% no final do período.
A marca tem encetado esforços para garantir a execução deste outlook, apostando em parcerias com celebridades ‘globais’ como por exemplo Kanye West, Kylie e Kendall Jenner e, na esfera desportiva, Lionel Messi e David Beckham. A imprensa avança que a adidas está próxima de chegar a acordo para uma parceria com Naomi Osaka, que venceu o US Open (torneio de ténis) recentemente. A adidas também tem uma colaboração duradoura e bem-sucedida com a designer Stella McCartney. Estas parcerias são vitais para o reconhecimento da marca, principalmente no mercado norte-americano onde a empresa pretende captar uma maior quota de mercado.



Recuperação da Reebok
 A Reebok, adquirida em 2007, é um dos segmentos que apresenta um desempenho menos positivo, com crescimento de receitas e margens de rentabilidade aquém dos valores reportados pelos produtos da marca adidas. A empresa está a restruturar as operações da Reebok, incluindo o encerramento de lojas nos EUA, e espera que a Reebok volte à rentabilidade em 2020.
Fontes: Investing e Banco de Investimento Global

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um olhar ao Indicador de Clima Económico e o Desempenho do Índice de Produção Industrial do país, referente ao primeiro trimestre do ano em curso

5.ª Edição  do Programa Radar Económico uma Criação e Realização de Neusa e Silva



Na 5.ª edição damos-lhe a conhecer o Indicador de Clima Económico e o Desempenho do Índice de Produção Industrial do país, referente ao primeiro trimestre do ano em curso
Vamos estender o sinal até a redação do Jornal Valor Económico para ouvir a análise do Jornalista Económico César Silveira sobre a atualidade económica do nosso país.
Um olhar a variação dos preços dos principais produtos da e serviços mais procurados pelo cidadão, tendo em conta que a taxa de inflação do II trimestre situou-se em 3,56%, muito abaixo do período homólogo ou seja o II Trimestre de 2017

Neusa E Silva vestido por:
Boutique Samaritana -Bairro Benfica , Rua Direita do Centro Comercial São Jorge

Apoio á Produção: Hotel Victória Garden

Contacto: neusaesilvaangola@gmail.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Programa Radar Económico uma criação e produção de  Neusa e Silva



Destaques da 3 Edição:

Flash Informativo Mercados Financeiros

Funcionamento do sector Segurador em Angola

Angola Cables Consórcio Angolano responsável por colocar Angola no Top do Ranking das
Telecomunicações em África
O nosso espaço conexão liga-nos a Londres
para conhecer um Empresário do Reino Unido que tem vários investimentos em áfrica com e pretende agora investir em Angola



terça-feira, 19 de junho de 2018

"A África que somos" aos olhos do Prof Octaviano Correia! Venha conhecer...

A África que somos

“Estou muito orgulhoso. Descobri que tenho uma missão: ajudar a população de baixa renda a consumir um produto produzido em Moçambique e altamente nutritivo”.
Assim é África. Por vezes um pequeno gesto, uma pequena iniciativa muda a vida de milhares de pessoas.
Hoje fui, não fisicamente, mas através dessa maravilhosa descoberta que é a internet, até ao lado Oriental da geografia deste continente que habito a Ocidente. Moçambique. Lá. No outro lado de África. E encontrei a “estória”. Real. A Estória do Octávio Muchanda e da sua mulher Josina. E eles que me perdoem “obrigá-los” a viajar até Luanda, mas há estórias que são de todo o mundo. De qualquer mundo. De qualquer parte. De todas as partes.

“Trabalhava nas minas de carvão na África do Sul e fui despedido. Mas não podia ficar a pensar nisso. Com quatro filhos, tinha que pôr o pão na mesa”. E, para não pensar nisso, ou talvez para pensar nisso de outra forma, juntou-se noites a fio com a mulher, Josina, para traçarem um plano. “A minha mulher lembrou-se que, após o parto, ainda na maternidade, as mulheres eram incentivadas a dar um pouco de amendoim torrado e moído às crianças. É um alimento altamente nutritivo”.
Assim, em 2013 nasce oficialmente uma pequena fábrica familiar para produzir manteiga de amendoim – Xikhaba. “Já estamos a produzir meia tonelada por mês”, revela com rasgada alegria. O fabrico é um processo simples e pouco dispendioso. O grão chega à fábrica, é descascado, passa por um processo de torra, depois é colocado numa máquina para fazer a pasta, à qual se junta um pouco de sal e açúcar. “Também fazemos sem açúcar. E temos a manteiga de amendoim com pedaços, há quem goste de sentir esses pedacinhos”, salienta Octávio com visível orgulho.


A venda do produto funciona através de um conjunto de promotoras que todos os dias vai à fábrica da Machava, na província de Maputo, buscar os frascos para depois vender nos mercados e a particulares. “Estou muito orgulhoso, descobri que tenho uma missão: ajudar a população de baixa renda a consumir um produto produzido em Moçambique e altamente nutritivo”, remata o antigo mineiro, que deu a volta à vida. À sua e à de milhares de crianças moçambicanas com a nutritiva “xikhaba”.
Assim é África. E agora que me desculpem o desabafo. Esta não é a África que as europas desinformam no que chamam meios de informação. Esta é a África que somos.


OCTAVIANO (Guedes ) CORREIA nasceu no Lubango (ex-Sá da Bandeira), Angola, (1940) onde fez os seus estudos liceais no então Liceu Diogo Cão.
- Iniciou-se nas lides literárias como redactor e responsável da revista Padrão, do referido Liceu e colaborando em páginas literárias de vários jornais angolanos e como realizador do programa para crianças, "Parque Infantil" do Rádio Clube da Huíla para o qual produziu contos e teatro radiofónico (1967/1973) e onde foi realizador do programa “Aqui Lubango”.




 -É membro fundador da União dos Escritores Angolanos (10 de Dezembro - 1975)
- É membro fundador da Associação dos Escritores da Madeira (1989).
Na União dos Escritores Angolanos desempenhou as funções de Secretário para as Actividades Culturais e Redactor da revista literária "Gazeta Lavra & Oficina".
- Director do Instituto Nacional do Livro e do Disco de Angola (INALD) -1980/1981.

- Na
Rádio Nacional de Angola (Luanda) realizou, durante 3 anos, o programa (diário) para crianças "Rádio Piô", o programa “Onda da Manhã” e a rubrica semanal de divulgação literária “Boa noite, Boa leitura”.
- De 1985 a 1988, com o escritor Dario de Melo, foi redactor e co-coordenador da Revista "T-VEJA" da Televisão Popular de Angola -TPA.
- Residiu na ilha da Madeira de 1988 a 2016, ano em que regressou a Angola.
- Actualmente é Analista de Conteúdos da Isenta Comunicação & Imagem – Luanda – Talatona (2016) 



Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...