Pesquisar por tema

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Bolsa Sul-Africana multa a Pepkor por omitir informação





A Bolsa de Valores de Johanesburgo (JSE), multou a varejista Pepkor Holdings, por não cumprir seus requisitos de listagem.

A Pepkor não divulgou a garantia do Programa de Médio Prazo Doméstico (DMTN) para a Steinhoff Services Limited, a Business Ventures Investments (BVI) e empréstimos a diretores e pessoal-chave da administração em sua declaração de pré-listagem e resultados financeiros de 2017, disse a JSE em um comunicado .

A Pepkor, anteriormente conhecida como Steinhoff Africa Retail, disse em um comunicado que "reconheceu que divulgações inadequadas foram feitas durante o processo de sua listagem e a publicação de suas demonstrações financeiras anuais em 2017". 


A JSE decidiu impor essa censura pública contra a empresa com uma multa no valor de cinco milhões de randes (US $ 364.000), dos quais um milhão de randes está suspenso por um período de dois anos.”

A JSE afirmou ainda que, na altura da cotação, a subsidiária integral da Pepkor fazia parte de um grupo de empresas que garantiam incondicional e irrevogavelmente o programa DMTN da Steinhoff Services Limited, no valor de 15 mil milhões de Rand.

A referida empresa, por meio de suas subsidiárias, concedeu empréstimos a diretores ou pessoal-chave da administração através de um esquema de investimento gerencial por meio de uma entidade chamada Business Ventures Investments, que somava 9 milhões de rands em 30 de setembro de 2017 e 18 milhões de rands em 30 de setembro. 2016

Por meio de suas subsidiárias, também foi parte de uma garantia de dívida de terceiros relacionada a BVI e sua exposição lá equivalia a 440 milhões de rands em 31 de março de 2018.

Fonte: Reuters



Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...