Pesquisar por tema

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Diário de uma mente atípica: Mais alguém partilha desta euforia...e se sente interpretando o papel de 007?

 

Mais alguém aqui partilha desta euforia que é arriscar ir a rua sem a máscara? (Porque às vezes a mente desabituada esquece ela) ou será que só eu me sinto interpretando o papel de 007 quando saio da loja para entrar no carro ( sem a máscara) o coração bate forte, olho para o lado direito e para o esquerdo, e rezo para que não haja nenhum agente demasiado comprometido com a sua função nas esquinas... é que muitos já foram parar à prisão por falta da máscara!!! Porque é crime sair a rua desmascarado!!! é irresponsabilidade, ok?


Eu sei, isto é o lado mais inusitado de mim a pensar, acreditem ou não...ele está muito mais presente do que imaginam.


...Desde que começou esta pandemia, quando vou para rua... nossa!...Penso como o sentido do que é agir normal mudou, já posso entrar num banco com máscara e passar completamente despercebida, aliás o ideal é que estejamos todos camuflados por trás da máscara, quanto mais camuflados mais exemplares parecemos, mais cioso do nosso dever cívico aparentamos ser...
Como o normal mudou...penso no prejuízo enorme que as empresas de batom por exemplo devem estar a ter, e por ser um segmento tão insignificante ao lado das vidas humanas que se vão diariamente, ninguém pensa nisso, mas aqui a mente "louca" pensa. Porque está talhada para os detalhes ínfimos, e deixo de ver um conjunto de situações e vagueio por bocadinhos pequeninos do dia extenso...vejo como de repente nos tornamos tão mais higiénicos e cientes do espaço alheio...
Acabou-se o cumprimentar demasiado invasivo que mais beirava ao assédio! acabou-se a invasão de espaço e desrespeito pelo espaço alheio...
É claro que nas cabeças mais "atípicas como a minha" também passa a noção da tragédia que tem sido esta pandemia, e as vezes tiro umas horas para deprimir ( como não é óbvio, porque o pessoal escolhe não deprimir nas redes) mas eu assumo, envio os miúdos para casa de familiares e pronto! (Tenho um fim de semana inteiro só para deprimir)...mas ainda assim a minha mente louca só filtra o presente e vive...quase sempre na lua, enfim vá-se lá entender uma mente "louca" aliás atípica...

Por: Mente atípica de NS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...