Pesquisar por tema

quarta-feira, 17 de maio de 2023

African Diamond Council anuncia nova joint venture que poderá rastrear os diamantes de origem africana

 



Recentemente a African Diamond Council (ADC),  anunciou uma nova joint venture com a Authentia. De acordo com o comunicado de imprensa, o contrato integrará os diamantes brutos naturais da África à inovadora blockchain e nanotecnologia da Authentia.

Segundo a ADC, a plataforma vem garantir a rastreabilidade do diamante bruto e polido natural em todos os níveis do ecossistema do diamante, desde o ponto de extração da fonte ou mina até as mãos do cliente ou usuário final.

De acordo com o  presidente do Conselho Africano de Diamantes (ADC), Dr. M'zée Fula Ngenge, “Na última década, o ADC examinou cuidadosamente e considerou a implementação potencial de várias alternativas de blockchain. Muitas vezes, o ADC chegou perto de tomar uma decisão, no entanto, a aplicação generalizada nos países produtores de diamantes da África sempre expôs brechas arraigadas, indefesas e inesperadas quando se trata de não revelar a composição química da pedra preciosa. Dito isto, as descobertas pioneiras apresentadas pela Authentia são o que a indústria global de diamantes exige e precisamente o que as concessões africanas de mineração de diamantes precisam para validar a origem e garantir a confiança generalizada do consumidor, identificando a mina onde o diamante foi extraído, bem como seu país de origem. ” concluiu o presidente do Conselho Africano de Diamantes (ADC), Dr. M'zée Fula Ngenge. 

A questão que se coloca agora é: qual o passo seguinte caso esta nova joint venture entre a ADC e a Authentia identifiquem diamantes considerados "de conflito"?


Por Neusa e Silva 

Fundadora da African Agenda: 

"Reportamos sobre as pautas prioritárias do continente africano"


Sem comentários:

Enviar um comentário

ONU Lança relatório sobre lacuna de emissões 2024 e António Guterres faz apelo urgente por ação climática

NOVA IORQUE (ONU News)  – A urgência da crise climática nunca foi tão evidente. Na apresentação do  Relatório sobre a Lacuna de Emissões 202...