Pesquisar por tema

sábado, 6 de junho de 2020

ONU e União Africana lançam Guia para proteger mulheres e crianças durante a pandemia

Escritório de Direitos Humanos da ONU e União Africana divulgam sete acções para evitar discriminação contra mulheres e crianças durante resposta à pandemia.




Mulheres e meninas africanas são o público alvo de uma iniciativa das Nações Unidas com a União Africana para combater discriminação e promover os seus direitos durante a pandemia.
Recordo-lhe que um guia semelhante foi criado durante os surtos de ebola e zika. A ONU e a União Africana anunciaram que o objectivo do referido plano é aliviar o impacto negativo a curto e longo prazo da pandemia sobre mulheres, que são frequentemente mais atingidas pelo vírus.
O Escritório Regional para o Leste da África apresentou as “Sete Possíveis Acções denominadas Direitos das Mulheres e Covid-19”, e espera que todos os Ministérios africanos que participam da resposta à pandemia sigam as directrizes contidas no referido plano. O guia também atende à sociedade civil e a defensores de direitos das mulheres.
O guia lembra que 74% das mulheres africanas que actuam na economia informal têm sido fortemente afectadas pelas medidas impostas para travar a pandemia
Segundo o guia, os países devem incluir a autonomia económica das mulheres no sector informal em suas medidas e políticas para mitigar os efeitos negativos da pandemia nesta camada mais vulnerável da sociedade.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...