Pesquisar por tema

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Comissão de Mercado de Capitais referenciada por bom desempenho durante a 43ª Conferência Anual da IOSCO que decorreu de 07 a 11 de Maio em Budapest, Hungria

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), representada pelo seu Presidente, Dr. Mário Gavião, participou de 07 a 11 de Maio em Budapest, Hungria, na 43ª Conferência Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), que teve como tema central o “Fortalecimento das Pontes Globais entre os Supervisores de Valores Mobiliários”. 
A Conferência, que contou com a presença de representantes de comissões de valores mobiliários e outros players do sistema financeiro mundial, teve como foco matérias relacionadas com a regulação da gestão de activos, a segurança cibernética face aos constantes e crescentes ataques às infra-estruturas tecnológicas, o financiamento da economia real através do mercado de valores mobiliários e a intensificação das acções de formação e capacitação do quadro de funcionários das comissões de valores mobiliários, de forma a dota-los de competências necessárias para abraçar novos desafios nas áreas de regulação e supervisão do mercado. 

Nos painéis de discussão foi dado particular destaque ao financiamento das pequenas e médias empresas, via mercado de valores mobiliários, privilegiando a flexibilização dos requisitos de emissão, bem como a experiência dos diferentes reguladores na regulação do financiamento colaborativo.  

No decorrer da Conferência, a CMC foi felicitada por ter tido o melhor desempenho, entre os Membros Ordinários admitidos na IOSCO nos últimos 5 anos, no que diz respeito à troca de informação definida no âmbito do Memorando de Entendimento Multilateral da IOSCO (MMoU). 
A CMC foi oficialmente admitida como membro ordinário da IOSCO em Julho de 2017, concretizando assim um dos objectivos da sua estratégia para dotar o sistema financeiro angolano de um mercado de valores mobiliários transparente e eficiente e credível. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...