Pesquisar por tema

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Será que estamos mais perto do Fim do Duopólio Móvel? O que nos reserva o dia seguinte? O II Fórum Telecom promovido pelo Jornal Expansão debateu o assunto! Veja



O Jornal Expansão colocou um selecto grupo a refletir o "Fim do Duopólio Móvel: O DIA SEGUINTE.

É sabido que o actual executivo pretende acabar com o alegado Duopólio Móvel e para o efeito anunciou a atribuição de duas novas licenças móveis, para além das duas já existentes.

Este assunto foi vivamente discutido durante o fórum promovido pelo Jornal Expansão, que juntou a mesma mesa os decisores das principais empresas do sector, falo-vos de  Gianvitorrio  Maselli CEO da Movicel, PCA da Angola Cables António Nunes, José Alberto Matos PCE da EMIS, Eduardo Continentino e muitos outros académicos, gestores, empreendedores e até potenciais interessados em investir no sector.

Ao ministro das Telecomunicações coube a sessão de abertura, e a primeira, a segunda e provavelmente a terceira questão da sessão de Perguntas e Respostas...

De acordo com o programa, depois da abertura aprendemos mais sobre o tema Concorrência e Criação de Valor nos Mercados Móveis, uma preleção feita  pelo  professor João Confraria - Professor de Regulação e Concorrência e Políticas Públicas.

Na segunda parte acompanhamos com muito interesse a mesa redonda que deu nome ao II Fórum das Telecomunicações:   "Fim do Duopólio Móvel: O DIA SEGUINTE.

Foi um debate interessantíssimo, António Nunes referiu que Angola Cables trás para Angola um importante serviço de cabos submarino Monet, que liga os Estados Unidos e o Brasil, está completamente operacional e disponível para fornecer serviços de telecomunicações da mais elevada qualidade, e que agora é preciso haver empresas capazes de criar e investir em infraestruturas nas províncias e área rural que permitam desfrutar destes serviços.

Alguns dos Speakers referiram não haver sequer um Duopólio! Uma vez que  uma das operadoras domina a cota maior de mercado, tanto a nível de serviços como de infraestruturas...E você o que acha? Temos em Angola no Sector das Telecomunicações um Mono ou Duopólio??

Outra questão levantada aqui, e comparada a realidade de outros países é como funcionaria esta terceira operadora? Beneficiaria da partilha de infraestruturas? Se sim? Quem seria responsável por promover esta partilha? O Estado?

Com certeza você deve estar a espera que lhe diga, qual será na perspetiva dos presentes o Futuro do sector das telecomunicações certo?

....Bom pode ver o vídeo, e ouvir do próprio promotor do II Fórum Telecomunicações o Jornalista e Director do Jornal Expansão Carlos Rosado de Carvalho quais foram as conclusões...e se realmente se chegou a uma conclusão...


Nota: Inscreva-se e receba grátis todas as publicações no seu email

Obs: Agradeço ao Jornalista Carlos Rosado por este exclusivo ao neusaesilva.blogspot.com








Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...