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quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Saiba mais sobre as marcas que vocé usa e o quanto elas valem nos mercados Bolsistas. Começamos pela ADIDAS


A adidas, conhecida pelos modelos de sapatilhas icónicos Stan Smith, Superstars, entre outros é a maior produtora de equipamentos desportivos na Europa, e a segunda a maior no mundo.
 A adidas tem, consequentemente, uma presença global, com 29% das receitas (de 2017) a serem geradas na Europa, 21% na América do Norte, 18,5% na China, 14,2% no Médio Oriente, África e Ásia, 9,3% na América Latina e 5,2% no Japão. Negocia no mercado alemão com uma capitalização bolsista de EUR 39,68 mil milhões

Resultados Trimestrais

A adidas apresentou resultados do 2.ª  trimestre acima das expectativas dos mercados, com as receitas a crescerem 10% (excluindo efeitos cambiais) para EUR 5,3 mil mi (vs. crescimento de 8% para EUR 5,2 mil mi esperado). Os lucros ascenderam aos EUR 418 mi, comparando com os EUR 387 mi esperados. Os drivers de crescimento para os resultados foram os mercados norte-americano (crescimento nas receitas de 16%), chinês (aumento de 27%) e o comércio electrónico (crescimento de 26%).
A adidas projecta também, até 2020, um crescimento médio anual de receitas entre 10% a 12% e uma margem operacional de 11,5% no final do período.
A marca tem encetado esforços para garantir a execução deste outlook, apostando em parcerias com celebridades ‘globais’ como por exemplo Kanye West, Kylie e Kendall Jenner e, na esfera desportiva, Lionel Messi e David Beckham. A imprensa avança que a adidas está próxima de chegar a acordo para uma parceria com Naomi Osaka, que venceu o US Open (torneio de ténis) recentemente. A adidas também tem uma colaboração duradoura e bem-sucedida com a designer Stella McCartney. Estas parcerias são vitais para o reconhecimento da marca, principalmente no mercado norte-americano onde a empresa pretende captar uma maior quota de mercado.



Recuperação da Reebok
 A Reebok, adquirida em 2007, é um dos segmentos que apresenta um desempenho menos positivo, com crescimento de receitas e margens de rentabilidade aquém dos valores reportados pelos produtos da marca adidas. A empresa está a restruturar as operações da Reebok, incluindo o encerramento de lojas nos EUA, e espera que a Reebok volte à rentabilidade em 2020.
Fontes: Investing e Banco de Investimento Global

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um olhar ao Indicador de Clima Económico e o Desempenho do Índice de Produção Industrial do país, referente ao primeiro trimestre do ano em curso

5.ª Edição  do Programa Radar Económico uma Criação e Realização de Neusa e Silva



Na 5.ª edição damos-lhe a conhecer o Indicador de Clima Económico e o Desempenho do Índice de Produção Industrial do país, referente ao primeiro trimestre do ano em curso
Vamos estender o sinal até a redação do Jornal Valor Económico para ouvir a análise do Jornalista Económico César Silveira sobre a atualidade económica do nosso país.
Um olhar a variação dos preços dos principais produtos da e serviços mais procurados pelo cidadão, tendo em conta que a taxa de inflação do II trimestre situou-se em 3,56%, muito abaixo do período homólogo ou seja o II Trimestre de 2017

Neusa E Silva vestido por:
Boutique Samaritana -Bairro Benfica , Rua Direita do Centro Comercial São Jorge

Apoio á Produção: Hotel Victória Garden

Contacto: neusaesilvaangola@gmail.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Programa Radar Económico uma criação e produção de  Neusa e Silva



Destaques da 3 Edição:

Flash Informativo Mercados Financeiros

Funcionamento do sector Segurador em Angola

Angola Cables Consórcio Angolano responsável por colocar Angola no Top do Ranking das
Telecomunicações em África
O nosso espaço conexão liga-nos a Londres
para conhecer um Empresário do Reino Unido que tem vários investimentos em áfrica com e pretende agora investir em Angola



terça-feira, 19 de junho de 2018

"A África que somos" aos olhos do Prof Octaviano Correia! Venha conhecer...

A África que somos

“Estou muito orgulhoso. Descobri que tenho uma missão: ajudar a população de baixa renda a consumir um produto produzido em Moçambique e altamente nutritivo”.
Assim é África. Por vezes um pequeno gesto, uma pequena iniciativa muda a vida de milhares de pessoas.
Hoje fui, não fisicamente, mas através dessa maravilhosa descoberta que é a internet, até ao lado Oriental da geografia deste continente que habito a Ocidente. Moçambique. Lá. No outro lado de África. E encontrei a “estória”. Real. A Estória do Octávio Muchanda e da sua mulher Josina. E eles que me perdoem “obrigá-los” a viajar até Luanda, mas há estórias que são de todo o mundo. De qualquer mundo. De qualquer parte. De todas as partes.

“Trabalhava nas minas de carvão na África do Sul e fui despedido. Mas não podia ficar a pensar nisso. Com quatro filhos, tinha que pôr o pão na mesa”. E, para não pensar nisso, ou talvez para pensar nisso de outra forma, juntou-se noites a fio com a mulher, Josina, para traçarem um plano. “A minha mulher lembrou-se que, após o parto, ainda na maternidade, as mulheres eram incentivadas a dar um pouco de amendoim torrado e moído às crianças. É um alimento altamente nutritivo”.
Assim, em 2013 nasce oficialmente uma pequena fábrica familiar para produzir manteiga de amendoim – Xikhaba. “Já estamos a produzir meia tonelada por mês”, revela com rasgada alegria. O fabrico é um processo simples e pouco dispendioso. O grão chega à fábrica, é descascado, passa por um processo de torra, depois é colocado numa máquina para fazer a pasta, à qual se junta um pouco de sal e açúcar. “Também fazemos sem açúcar. E temos a manteiga de amendoim com pedaços, há quem goste de sentir esses pedacinhos”, salienta Octávio com visível orgulho.


A venda do produto funciona através de um conjunto de promotoras que todos os dias vai à fábrica da Machava, na província de Maputo, buscar os frascos para depois vender nos mercados e a particulares. “Estou muito orgulhoso, descobri que tenho uma missão: ajudar a população de baixa renda a consumir um produto produzido em Moçambique e altamente nutritivo”, remata o antigo mineiro, que deu a volta à vida. À sua e à de milhares de crianças moçambicanas com a nutritiva “xikhaba”.
Assim é África. E agora que me desculpem o desabafo. Esta não é a África que as europas desinformam no que chamam meios de informação. Esta é a África que somos.


OCTAVIANO (Guedes ) CORREIA nasceu no Lubango (ex-Sá da Bandeira), Angola, (1940) onde fez os seus estudos liceais no então Liceu Diogo Cão.
- Iniciou-se nas lides literárias como redactor e responsável da revista Padrão, do referido Liceu e colaborando em páginas literárias de vários jornais angolanos e como realizador do programa para crianças, "Parque Infantil" do Rádio Clube da Huíla para o qual produziu contos e teatro radiofónico (1967/1973) e onde foi realizador do programa “Aqui Lubango”.




 -É membro fundador da União dos Escritores Angolanos (10 de Dezembro - 1975)
- É membro fundador da Associação dos Escritores da Madeira (1989).
Na União dos Escritores Angolanos desempenhou as funções de Secretário para as Actividades Culturais e Redactor da revista literária "Gazeta Lavra & Oficina".
- Director do Instituto Nacional do Livro e do Disco de Angola (INALD) -1980/1981.

- Na
Rádio Nacional de Angola (Luanda) realizou, durante 3 anos, o programa (diário) para crianças "Rádio Piô", o programa “Onda da Manhã” e a rubrica semanal de divulgação literária “Boa noite, Boa leitura”.
- De 1985 a 1988, com o escritor Dario de Melo, foi redactor e co-coordenador da Revista "T-VEJA" da Televisão Popular de Angola -TPA.
- Residiu na ilha da Madeira de 1988 a 2016, ano em que regressou a Angola.
- Actualmente é Analista de Conteúdos da Isenta Comunicação & Imagem – Luanda – Talatona (2016) 



quinta-feira, 31 de maio de 2018

Angola Cables Empresa Angolana do sector das Telecomunicações junta-se a Empresa Líder Mundial em Soluções de Interne IX, tornando-se o primeiro revendedor angolano de serviços de interconexão premium da DE-CIX



A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, é a mais nova revendedora da DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX).
Uma parceria que vem  oferecer soluções e conectividade de peering remoto para os seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.
Sobre o assunto António Nunes, CEO da Angola Cables diz:
"Estamos orgulhosos em ser o primeiro revendedor angolano dos serviços de interconexão premium da DE-CIX, tendo como alvo o continente Africano e a América do Sul. A recente implementação dos serviços de revenda da DE-CIX, vem  realçar o nosso compromisso em ajudar os nossos clientes a expandir para novos mercados, reduzindo a exclusão digital e melhorando a experiência de internet para utilizadores finais nos principais mercados em África e na América do Sul"

O acordo com a DE-CIX contribui para que as redes em África e na América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.
O programa de revendas da DE-CIX permite que parceiros como a Angola Cables revendam serviços de peering remoto em qualquer área onde possuam infra-estrutura. O peering permite a expansão da rede e conecta os clientes a um IX remotamente, o que elimina a necessidade de infra-estrutura extra além de lidar com questões legais e contratuais e diferentes equipas técnicas. A Angola Cables vai conectar-se a localizações da DE-CIX em Nova York, Frankfurt, Madrid e Marselha.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Será que estamos mais perto do Fim do Duopólio Móvel? O que nos reserva o dia seguinte? O II Fórum Telecom promovido pelo Jornal Expansão debateu o assunto! Veja



O Jornal Expansão colocou um selecto grupo a refletir o "Fim do Duopólio Móvel: O DIA SEGUINTE.

É sabido que o actual executivo pretende acabar com o alegado Duopólio Móvel e para o efeito anunciou a atribuição de duas novas licenças móveis, para além das duas já existentes.

Este assunto foi vivamente discutido durante o fórum promovido pelo Jornal Expansão, que juntou a mesma mesa os decisores das principais empresas do sector, falo-vos de  Gianvitorrio  Maselli CEO da Movicel, PCA da Angola Cables António Nunes, José Alberto Matos PCE da EMIS, Eduardo Continentino e muitos outros académicos, gestores, empreendedores e até potenciais interessados em investir no sector.

Ao ministro das Telecomunicações coube a sessão de abertura, e a primeira, a segunda e provavelmente a terceira questão da sessão de Perguntas e Respostas...

De acordo com o programa, depois da abertura aprendemos mais sobre o tema Concorrência e Criação de Valor nos Mercados Móveis, uma preleção feita  pelo  professor João Confraria - Professor de Regulação e Concorrência e Políticas Públicas.

Na segunda parte acompanhamos com muito interesse a mesa redonda que deu nome ao II Fórum das Telecomunicações:   "Fim do Duopólio Móvel: O DIA SEGUINTE.

Foi um debate interessantíssimo, António Nunes referiu que Angola Cables trás para Angola um importante serviço de cabos submarino Monet, que liga os Estados Unidos e o Brasil, está completamente operacional e disponível para fornecer serviços de telecomunicações da mais elevada qualidade, e que agora é preciso haver empresas capazes de criar e investir em infraestruturas nas províncias e área rural que permitam desfrutar destes serviços.

Alguns dos Speakers referiram não haver sequer um Duopólio! Uma vez que  uma das operadoras domina a cota maior de mercado, tanto a nível de serviços como de infraestruturas...E você o que acha? Temos em Angola no Sector das Telecomunicações um Mono ou Duopólio??

Outra questão levantada aqui, e comparada a realidade de outros países é como funcionaria esta terceira operadora? Beneficiaria da partilha de infraestruturas? Se sim? Quem seria responsável por promover esta partilha? O Estado?

Com certeza você deve estar a espera que lhe diga, qual será na perspetiva dos presentes o Futuro do sector das telecomunicações certo?

....Bom pode ver o vídeo, e ouvir do próprio promotor do II Fórum Telecomunicações o Jornalista e Director do Jornal Expansão Carlos Rosado de Carvalho quais foram as conclusões...e se realmente se chegou a uma conclusão...


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Obs: Agradeço ao Jornalista Carlos Rosado por este exclusivo ao neusaesilva.blogspot.com








segunda-feira, 14 de maio de 2018

Comissão de Mercado de Capitais referenciada por bom desempenho durante a 43ª Conferência Anual da IOSCO que decorreu de 07 a 11 de Maio em Budapest, Hungria

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), representada pelo seu Presidente, Dr. Mário Gavião, participou de 07 a 11 de Maio em Budapest, Hungria, na 43ª Conferência Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), que teve como tema central o “Fortalecimento das Pontes Globais entre os Supervisores de Valores Mobiliários”. 
A Conferência, que contou com a presença de representantes de comissões de valores mobiliários e outros players do sistema financeiro mundial, teve como foco matérias relacionadas com a regulação da gestão de activos, a segurança cibernética face aos constantes e crescentes ataques às infra-estruturas tecnológicas, o financiamento da economia real através do mercado de valores mobiliários e a intensificação das acções de formação e capacitação do quadro de funcionários das comissões de valores mobiliários, de forma a dota-los de competências necessárias para abraçar novos desafios nas áreas de regulação e supervisão do mercado. 

Nos painéis de discussão foi dado particular destaque ao financiamento das pequenas e médias empresas, via mercado de valores mobiliários, privilegiando a flexibilização dos requisitos de emissão, bem como a experiência dos diferentes reguladores na regulação do financiamento colaborativo.  

No decorrer da Conferência, a CMC foi felicitada por ter tido o melhor desempenho, entre os Membros Ordinários admitidos na IOSCO nos últimos 5 anos, no que diz respeito à troca de informação definida no âmbito do Memorando de Entendimento Multilateral da IOSCO (MMoU). 
A CMC foi oficialmente admitida como membro ordinário da IOSCO em Julho de 2017, concretizando assim um dos objectivos da sua estratégia para dotar o sistema financeiro angolano de um mercado de valores mobiliários transparente e eficiente e credível. 



 

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...