Pesquisar por tema

sábado, 14 de abril de 2018

BAD pode ser a chave para o desenvolvimento de África.

 

A conclusão saiu de uma reunião entre os Ministros das Finanças e da Economia e Planeamento de Angola, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Namíbia, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Swazilândia, Zâmbia e Zimbabwe que estiveram reunidos nesta terça-feira com o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, e o Conselho Executivo do Banco, na sua sede em Abidjan.
A consulta dos Governadores sobre os desafios do desenvolvimento da África e as reformas do Banco Mundial é a quinta das cinco reuniões regionais envolvendo todos os 54 países membros regionais da instituição.


Em 2017, o Banco acelerou a escala e a entrega de seus empréstimos e alcançou o maior desembolso registado na história do banco, com mais de USD 7,2 mil milhões.


Os Governadores expressaram preocupação com o baixo desempenho da região da África Austral em 2017 e com o facto de nove em cada dez países em desenvolvimento estarem em África até 2030. E identificaram o BAD como parceiro confiável de África para liderar o caminho para reverter a situação.

Apesar de uma perspectiva positiva, a África Austral está a enfrentar sérios desafios económicos, revelou o Southern Africa Regional Economic Outlook” – documento divulgado pelo BAD com as perspectivas económicas da região da África Austral. A análise apresentada aos governadores indica que, tal como o resto do continente, a região enfrenta graves déficits de emprego e dados demográficos desafiadores.

Os Governadores elogiaram o apoio do Banco aos seus países e observaram que um Aumento Geral de Capital permitiria desempenhar um papel mais efectivo no rápido desenvolvimento económico de África.



Fonte: MINFIN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...