Pesquisar por tema

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prémio Pulitzer 2018, a mais alta honraria para escritores de língua inglesa premeia o rapper Kendrick Lamar pelo seu disco 'Damn"...


                          Kendrick Lamar 

O jornal The New York Times e a revista The New Yorker ganharam esta segunda-feira o Prémio Pulitzer na categoria ‘PublicService pelas reportagens feitas no caso do escândalo sexual que envolveu Harvey Weinstein. 


As peças jornalísticas revelavam as histórias de várias mulheres que acusaram o produtor de abuso sexual. Além disso, mostravam como é que Weinstein conseguiu esconder estes casos durante vários anos.


O impacto destas histórias rapidamente tomou outras proporções: vários homens e mulheres denunciaram os abusos que tinham sofrido durante vários anos nas mais variadas áreas, como o entretenimento, o desporto ou a música, naquilo que ficou conhecido como o movimento MeToo.


"A grande novidade desta edição vai para Kendrick Lamar que ganhou o prêmio Pulitzer pelo álbum 'Damn"


O Rapper é o primeiro artista de música pop a ganhar o prêmio, que existe desde 1943

Kendrick Lamar é um vencedor do Pulitzer, a mais alta honraria para escritores língua inglesa.  Venceu o prêmio com o disco DAMN., do ano passado.

É a primeira vez que um rapper vence o prêmio, que geralmente é entregue para artistas de jazz e música clássica. Ou seja, é uma vitória importante para o hip hop e para a cultura pop em geral.

Sobre o prémio Pulitzer

O Pulitzer é mais conhecido pelo reconhecimento que dá ao jornalismo, mas na realidade o prêmio é entregue em 21 categorias e celebra os melhores usos da língua inglesa escrita. A categoria vencida por Lamar é a de composição musical.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...