Pesquisar por tema

quinta-feira, 19 de abril de 2018

FEJETEC almeja posicionar-se como palco nacional do talento juvenil nos vários domínios


FEJETEC

Pela diversidade de disciplinas artísticas, projectos de investigação científica e soluções tecnológicas com potencial de serem implementadas em benefício da sociedade, a 1ª Edição da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura (FEJETEC) destaca-se por ser o evento mais inclusivo no seio da juventude angolana.


Decorre em todo país a 1ª Edição das Feiras Provinciais Juvenis de Educação, Tecnologia e Cultura (FEJETEC), que vão culminar no evento nacional a ter lugar em Luanda, no Centro de Conferências de Belas, no Futungo de Belas, nos dias 27, 28 e 29 de Abril. Deste evento espera-se que sejam identificados os melhores projectos de investigação científica, de soluções tecnológicas, literário, composição musical, teatral, de empreendedorismo e o melhor stand.

A Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura é uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA com o objectivo de reunir periodicamente os jovens  estudantes e criadores num só espaço para partilha de conhecimentos e experiências, porque acredita-se que desta forma mais facilmente serão identificados e apoiados os talentos, jovens com elevado grau de criatividade nos mais variados domínios.


A FEJETEC divide-se em duas  fases, são elas:

A primeira provincial, a decorrer até o dia 20 de Abril e a segunda, que é a nacional, a ter lugar no Centro de Conferências de Belas, no Futungo de Belas, entre os dias 27 e 29. Podem participar todos os interessados, independentemente da orientação política ou religiosa, bastando apenas dirigir-se aos secretariados provinciais da JMPLA para proceder a inscrição.
Além das exposições de iniciativas juvenis, a feira tem uma componente de concurso onde serão premiados o melhor projecto de investigação científica, melhor aplicativo informático ou software, melhor obra literária juvenil, melhor peça teatral, melhor composição musical juvenil, jovem empreendedor e o melhor stand.

“Com este concurso pretendemos reconhecer o mérito dos jovens que criam e produzem, jovens que podem passar a ser as nossas referências nas áreas onde trabalham. Os interessados devem apresentar as suas candidaturas nos secretariados províncias da JMPLA até o dia 20 de Abril” referiu.

Além dos prémios das categorias referidas, esta 1ª Edição da FEJETEC vai institucionalizar os Prémios de Mérito Hoji-Ya-Henda, o patrono da juventude.

Sublinha-se que esta feira decorre no âmbito das Jornadas Abril Jovem, em curso durante todo mês de Abril. Para a escolha dos premiados a organização elaborou um regulamento que está disponível nos secretariados provinciais da JMPLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guia para o Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Comunicação Digital

  Os estágios e trabalhos práticos não só fornecem experiência valiosa, mas também permitem que os estudantes desenvolvam redes profissionai...